Endereço: Rua Raul de Souza Amaral s/n Centro
Email: sec.acaosocial@taquaritingadonorte.pe.gov.br
Telefone: (81) 8210-5390
Atendimento: Horário de Funcionamento das 07:00 às 13:00 de Segunda à Sexta.
A Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho do Município, criada pela Lei 1.749/2013 e publicada em 29/01/2013,e pela Lei 1751/2013 publicado em 25/02/2013e com alterações na Lei 1.760/2013 é o órgão responsável pela parte social do município de Taquaritinga do Norte, estando estruturada de Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e trabalho; Departamento de Assistência Social: Políticas para os Direitos da Criança e Adolescente, para os direitos da pessoa com deficiência, para os direitos do idoso; Departamento de Programas Sociais; Departamento Administrativo; Departamento Política, Trabalho e Juventude. MISSÃO: A missão da Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho está estabelecida no Art. 2 da Lei nº 1.751/2013: “Compete à Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalhado Município de Taquaritinga do Norte Implantar e gerir programas de características do meio social. VISÃO: “Trazer à Prefeitura de Taquaritinga do Norte padrões de excelência em supervisionar serviços e equipes na tomada de decisão. VALORES: Os principais valores da Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho são: Qualidade; Integridade; Cooperação; Colaboração em suas atribuições, competências na gestão.
Secretário(a): CRISTIANE DA SILVA SOUZA VIEIRA
Cristiane da Silva Souza Vieira é uma profissional de destaque, com uma carreira sólida voltada para o serviço social e o desenvolvimento comunitário. Formada como Assistente Social e Historiadora, Cristiane também possui uma vasta formação acadêmica, sendo Especialista em Direito da Criança e do Adolescente, Especialista em Gestão da Política de Assistência Social e Especialista em Gestão Pública. Sua trajetória é marcada por um profundo compromisso com a transformação social e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para os mais vulneráveis.
Atualmente, Cristiane ocupa o cargo de Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, onde sua experiência e expertise são fundamentais para o avanço das ações da secretaria. Como gestora, ela tem como objetivos centrais fortalecer a rede de atendimento, ampliando o acesso e a qualidade dos serviços oferecidos à população. Cristiane acredita que a gestão pública deve ser eficiente, transparente e participativa, e busca implementar práticas que garantam uma gestão responsável e comprometida com as reais necessidades da comunidade.
Com um foco especial na transparência dos recursos públicos, ela trabalha incansavelmente para buscar parcerias estratégicas que possibilitem a captação de recursos, viabilizando ações que promovam a inclusão e o bem-estar social. Cristiane também acredita no poder do empreendedorismo social como uma ferramenta de transformação, buscando apoiar e incentivar iniciativas que possam gerar renda e autonomia para as famílias atendidas pelos serviços da Secretaria.
Sua liderança é pautada no fortalecimento da gestão participativa, buscando sempre envolver a população e os diversos atores sociais nas decisões e ações da secretaria. A partir de sua visão estratégica e humanista, Cristiane da Silva Souza Vieira tem se destacado como uma gestora comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo um ambiente mais justo, inclusivo e transparente.