• Protocolos Municipais de Convivência com a Covid-19
  • Plano de contingência Fundo Municipal de Saúde
  • Plano de contingência Fundo Municipal de Ação Social
  • Protocolo da Atenção Básica
  • Boletim Diário
  • Transparência
Acessibilidade    Glossário    Mapa do site    Aumentar fonte    Tamanho normal    Diminuir fonte    Contraste
  • Início
  • Conheça Taquaritinga
    • História
    • Hinos
    • Dados Demográficos
    • Pontos Turísticos
    • Hotelaria
    • Restaurantes
  • Carta de Serviços
    • Carta de Serviços ao Usuário UCI
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Turismo
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec SDS
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Saúde
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Obras
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Gestão
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Finanças
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Educação
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Articulação
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Agricultura
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Administração
    • Carta de Serviços ao Usuário Sec Ação Social
    • Carta de Serviços ao Usuário Gabinete
    • Carta de Serviços ao Usuário Ouvidoria
  • Secretarias e Orgãos
    • Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte - FUNDATA
    • Gabinete do Prefeito
    • Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho - SEAS
    • Secretaria de Administração - SEAD
    • Secretaria de Agricultura e Pecuária - SEAP
    • Secretaria de Articulação
    • Secretaria de Chefia de Gabinete - SEGAB
    • Secretaria de Defesa Social - SDS
    • Secretaria de Educação, Cultura e Esporte - SEDUCE
    • Secretaria de Finanças - SEFIN
    • Secretaria de Gestão Publica - SEGEP
    • Secretaria de Obras e Urbanismo - SEURB
    • Secretaria de Saúde - SECSAU
    • Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - SETURDE
    • Unidade de Controle Interno - UCI
    • Assessoria de Imprensa
    • Assessoria de Transporte
    • Comissão Permanente de Licitação
    • Coordenadoria da Mulher
    • Departamento Jurídico
  • Portal da Transparencia
    • Prefeitura
    • Ação Social
    • Fundo de Saúde
    • FUNDATA
    • SEDUC
    • COVID-19 (Coronavírus)
    • Dados CONIAPE
    • Plano Municipal de Saúde - 2022 à 2025
    • Programação Municipal de Saúde - 2022
    • Relatório de Gestão Municipal de Saúde - 2022
    • Relatório de Gestão Municipal de Saúde - 2021
  • Nota Fiscal
  • Ouvidoria
  • Fale Conosco
  1. Início
  2. Notícias

Notícias


Hospital de Taquaritinga realiza mais de 30 mil atendimentos em seis meses

Postado em 25/07/2017

O Hospital Severino Pereira em Taquaritinga do Norte realizou mais de 30 mil procedimentos em saúde nos primeiros seis meses da gestão do prefeito Lero.  Tido como referência na região, o Hospital Severino Pereira da Silva superou todos os índices da história do hospital. Segundo dados da secretaria de saúde, até o final do mês de Junho o hospital realizou mais de 30 mil procedimentos entre atendimento ambulatoriais, emergência, cirurgias e exames. 

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através de Secretaria de Saúde e FUNDATA, mantêm o atendimento 24h a disposição da população para procedimentos de urgência e emergência, e mesmo enfrentando a escassez de repasses federais, a gestão municipal conseguiu manter o hospital funcionando com médicos todos os dias nesses primeiros seis meses da gestão de Lero.

 A reestruturação de toda parte do atendimento de urgência e emergência, como pinturas e restauração do hospital, além da reabertura do bloco cirúrgico, foram algumas das ações implantadas pela gestão de Lero. “Estamos nos esforçando dia e noite para manter o hospital funcionando a todo vapor, pois a crise na saúde pública que atinge o país inteiro dificulta ainda mais manter os serviços de saúde funcionando plenamente. Estamos trabalhando diariamente para que a população de Taquaritinga do Norte tenha acesso a um serviço de saúde de qualidade, não só no hospital, mas também na atenção básica, colocando médicos nos PSF´s com toda equipe funcionando plenamente,” frisou o prefeito Lero. 

A população vem elogiando o atendimento no hospital nas redes sócias, e em meios de comunicação, e isso é o termômetro de que a atual gestão municipal esta no caminho certo. A secretária de saúde do município, falou sobre os números do hospital. “Saúde é uma prioridade da gestão do prefeito lero, esses números refletem o compromisso do prefeito com o povo, principalmente os mais humildes que buscam atendimento no hospital e nos PSF´s. Mesmo o governo federal cortando recursos e sempre repassando com atraso, o prefeito manteve toda saúde do município funcionando, mostrando a preocupação do prefeito com o povo do município e tornando o Hospital Severino Pereira referência na região,” destacou Poliana Santana secretária de saúde.

Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte - FUNDATA
Gabinete do Prefeito
Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho - SEAS
Secretaria de Administração - SEAD
Secretaria de Agricultura e Pecuária - SEAP
Secretaria de Articulação
Secretaria de Chefia de Gabinete - SEGAB
Secretaria de Defesa Social - SDS
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte - SEDUCE
Secretaria de Finanças - SEFIN
Secretaria de Gestão Publica - SEGEP
Secretaria de Obras e Urbanismo - SEURB
Secretaria de Saúde - SECSAU
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico - SETURDE
Unidade de Controle Interno - UCI
Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB
Conselho de Alimentação Escolar - CAE
Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA
Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS
Conselho Municipal de Educação - CME
Conselho Municipal de Saúde - CMS
Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte
Rua Padre Berenguer, s/n - Centro - CEP 55790-000
Telefone: Ouvidoria: 81 98231.3912 - Prefeitura: (81) 3733.2173
E-mail:ouvidoria@taquaritingadonorte.pe.gov.br
E-mail Prefeitura: segabpmtn@gmail.com
Atendimento de segunda à sexta dàs 07:00 às 13:00
CNPJ 10.091.593/0001-00